FAQ's

Perguntas
Frequentes

Nesta área encontrará respostas para as questões mais comuns. Caso não encontre esclarecimento para as suas dúvidas, não hesite em contactar-nos, teremos todo o gosto em facultar-lhe todas as informações necessárias.






Termalismo

A cura termal é um tratamento reconhecido desde 1986 pela Organização Mundial de Saúde e um dos mais antigos tratamentos terapêuticos, baseado na utilização das propriedades das águas minerais naturais. Numa cura termal, os pacientes realizam um conjunto de tratamentos adequados ao seu estado de saúde, segundo prescrição médica e acompanhados por técnicos profissionais de saúde, durante um período que preferencialmente deverá ser de 14 a 21 dias.

A cura termal pode estar contraindicada em casos de doentes portadores de condições inflamatórias agudas, nomeadamente nas doenças infeciosas de carácter contagioso. Em caso de descompensações severas de doenças respiratórias, cardíacas, renais, sanguíneas, digestivas, endócrino/metabólicas ou do estado geral, o tratamento termal pode igualmente estar contraindicado. As afeções tumorais malignas evolutivas e as patologias psiquiátricas de tipo psicótico, não controladas, constituem contraindicações formais à crenoterapia. Para todos os efeitos todas as situações clínicas são objeto de avaliação prévia ao início do tratamento pela equipa médica das TERMAS DE LUSO, assegurando-se assim uma correta adequação dos programas de tratamento.

A Água Termal de Luso tem uma notável ação terapêutica nas afeções crónicas do aparelho Reno-urinário, hipertensão arterial, perturbações do metabolismo, afeções respiratórias crónicas, reumatismos, perturbações do aparelho locomotor e patologias dérmicas.



Spa Termal

Spa é uma abreviatura da expressão em latim Sanus per Aquam, que significa Saúde pela Água.

Enquanto o Termalismo é dirigido a quem procura as Termas com o objetivo de tratar uma patologia em específico, beneficiando das indicações terapêuticas das nossas águas termais, o Spa Termal foi concebido para todos os clientes que procuram uma experiência de bem-estar.

Para tirar o maior benefício possível recomendamos que chegue no mínimo quinze minutos antes do seu tratamento. Caso não seja ainda nosso cliente deverá ter consigo documento de identificação (Cartão de Cidadão ou BI e Cartão de Contribuinte).


+351 231 937 910
geral@termasdeluso.pt

© 2020 TERMAS DE LUSO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS