Alojamento

Sinta-se em casa no Luso


Local de repouso e tranquilidade, a ação benéfica do Luso não se esgota nas virtudes terapêuticas das suas águas termais. As Termas de Luso estão rodeadas pela beleza indescritível da Serra do Buçaco e por uma oferta hoteleira acolhedora, que lhe permitirá relaxar, revitalizar e rejuvenescer num ambiente de plena tranquilidade, conforto e elegância. Entre as diversas opções destacamos: o Grande Hotel de Luso, o Palace Hotel do Bussaco, o Inatel Luso e o Alegre Hotel.









Grande Hotel de Luso


Com mais de 75 anos de história, o Grande Hotel de Luso é uma marca dominante na vila do Luso.

Mail: info@hoteluso.com
Tel: 231 937 937


O emblemático hotel projetado pelo arquiteto Cassiano Branco foi entretanto remodelado de forma a acompanhar as novas tendências e exigências dos clientes. Com uma moderna decoração e valorizando a singularidade da sua arquitetura, a nova imagem respeita a sua identidade e espaço arquitetónico, mantendo assim viva a memória e originalidade do projeto original. Integrado com o Complexo Termal, o Grande Hotel de Luso permite o acesso direto às infraestruturas termais. Os hóspedes beneficiam ainda de preços mais vantajosos podendo, de uma forma prática e com toda a comodidade, desfrutar de programas termais e programas de bem-estar, tornando assim a sua estadia numa experiência mais enriquecedora.


Os elegantes e cómodos 132 quartos, incluindo 12 suites e quartos comunicantes, usufruem de uma localização privilegiada e decoração requintada que traduzem uma imediata sensação de bem-estar e a vontade de prolongar uma estadia retemperadora de energias. A experiência de bem-estar é completada com os diversos espaços comuns e serviços disponibilizados: restaurante, bar com vista panorâmica sobre a piscina olímpica (o ex-líbris do hotel), piscina interior aquecida, moderno ginásio, court de squash, snooker e jardins. Os mais pequenos encontram ainda no espaço Luso Kids todo o tipo de jogos e atividades.







Palace Hotel de Bussaco


O Palace Hotel do Buçaco é um castelo de conto de fadas em plena floresta encantada, que lhe propõe a experiência única de se hospedar num verdadeiro palácio real, considerado, desde 1917, como um dos mais belos, românticos e históricos hotéis do mundo.

Mail: bussaco@almeidahotels.pt
Tel: 231 937 970


O palácio foi construído a partir de 1885 para os últimos Reis de Portugal, e localiza-se a duas horas de Lisboa, e a uma do Porto, no interior da Mata Nacional do Bussaco, ex-libris botânico e natural de Portugal. Hotel perto de Coimbra. Esta imensa floresta de 105 hectares, plantada e murada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no 1º quartel do séc. XVII, possui espécies vegetais do mundo inteiro, muitas delas gigantescas, e proporciona inúmeros e inesquecíveis passeios pedestres em contacto estreito com a natureza, com passagem por deslumbrantes fontes, capelas, ermidas e miradouros pela serra acima. A sua Via-Sacra e o Convento de Santa Cruz conferem igualmente a este local ímpar e bucólico um ambiente raro da maior paz e serenidade. No centro deste conjunto paisagístico e arquitetónico único na Europa, Está o Palace Hotel do Buçaco, verdadeiro palácio real no mais fascinante estilo neomanuelino, com sua grandiosa e harmoniosa escadaria nobre.


O Palácio está sumptuosamente mobilado e decorado com inúmeras obras de arte, magníficos frescos, valiosos quadros e fantásticos painéis de azulejos representando a Epopeia dos Descobrimentos Portugueses e a Batalha do Bussaco, da autoria dos maiores mestres portugueses do séc. XIX. A majestosa sala de jantar do Palácio, outrora cenário de importantes banquetes reais, é hoje em dia um dos melhores e mais refinados restaurantes de Portugal, quer quanto ao serviço, quer especialmente quanto à cozinha portuguesa reinventada que propõe e quanto à sua garrafeira própria, constituída pelos exclusivos vinhos do Bussaco, de renome mundial, mis-en-bouteille-au-château desde 1920. Este hotel, que ao longo de já quase um século tem acolhido monarcas e chefes de estado do mundo inteiro, atores e autores, políticos e casais em lua-de-mel, é assim o quadro mais romântico e especial para a celebração de casamentos, e demais festividades familiares ou sociais, e constitui igualmente um espaço da maior excelência para a realização de reuniões e dos mais diversos tipos de eventos corporativos.


Uma estadia no Palace Hotel do Bussaco corresponde a uma experiência histórica única que importa não perder. Um espírito único de autenticidade que nos é dado pela floresta circundante e demais características apontadas, criam, a quem alguma vez nele se instalou, uma viva saudade da perfeição encontrada e do recolhimento usufruído. Muitos hotéis europeus se dão, a si próprios, a designação lisonjeira de “Palace”. Este merece-a. Não só porque é um autêntico palácio, na verdadeira aceção do termo, como também porque nele flutua um espirito irreal. Ficar no Palace do Bussaco é como entrar num conto de fadas.





Hotel Inatel de Luso


Em plena mata florestal do Buçaco, a apenas 150 metros da Estância Termal, o INATEL Luso privilegia de uma localização invejável, num cenário exuberante, para se assumir como unidade turística de referência na zona Centro.

Mail: inatel.luso@inatel.pt
Tel: 231 930 358/68/78


O majestoso edifício possui espaços interiores amplos assim como 68 quartos totalmente equipados e que beneficiam de uma vista deslumbrante sobre a floresta. No bar, pode optar por um aperitivo numa das poltronas ou partilhar uma garrafa de vinho à mesa com os amigos, sempre com a Serra no horizonte. Fique para jantar no restaurante do hotel, onde o incomparável leitão assado à Bairrada é a estrela do cardápio, a par dos vinhos e espumantes locais.


A piscina exterior é o local ideal para entrar em comunhão com a natureza. Os jardins envolventes são o refúgio perfeito para um momento de leitura ou uma caminhada revitalizante. Dentro do complexo do hotel encontra, ainda, uma capela de traça antiga totalmente independente do edifício central, sala de jogos e sala de reuniões. O acesso wi-fi é gratuito e ilimitado.








 
 

Hotel Alegre


O Alegre Hotel Bussaco é um Boutique Hotel histórico, localizado nas Termas de Luso e na encosta da romântica Mata do Bussaco, o Hotel Alegre é um refúgio de saúde e bem-estar apenas a 20 km de Coimbra, 2 horas de Lisboa e a 45 minutos do Porto.

Mail: business@alegrehotels.com
Tel: 231 930 256


O nosso hotel foi construído em 1859 para ser casa de férias do Conde da Graciosa, tendo sido a primeira casa senhorial a ser construída no Luso. Com o desenvolvimento turístico da localidade em finais do Século XIX, esta localidade era o destino ideal para pessoas ricas ou ligadas a nobreza, sendo que muitos construiram a sua própria casa de férias no Luso, dando à vila um ar aristocrático e ecléctico típico da "belle-époque". Ainda assim o edifício do Hotel manteve sempre a sua situação vinculativa sobre a maravilhosa paisagem da vila, que alguém um dia chamou de "Suiça em Portugal".


Requalificado para as funções de Hotel desde 1939, tem sido gerido pela família Alegre desde então. Hoje em dia, este Boutique Hotel, combina a sua história com o conforto contemporâneo, intimista e familiar, disponível em 18 quartos de grande dimensão, todos com aquecimento, telefone, tv, e alguns com terraço. A piscina, o bar, o parque privativo, os jardins, o restaurante e as vistas sobre o Luso, o Bussaco e a Bairrada irão proporcionar-lhe momentos memoráveis de conforto e prazer.



Clean & Safe

+351 231 937 910
*Chamada para a rede fixa nacional
geral@termasdeluso.pt

© 2022 TERMAS DE LUSO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS